CulturaPolítica

AUTORITARISMO DE CAMPANHA

– Quanta empatia Presidemente! Transformar o Palácio do Planalto em um “Hospital de campanha”, pra ajudar a combater a Covid-19?
– Tá delirando, jumento? Lógico que não. Isso é um “Quartel de campanha”.
– Mas e essa cruz não representa um hospital?
– Hospital fake! Camuflagem pra enganar a imprensa! Tática do meu tempo de militar, pra confundir os inimigos. Nós estamos em guerra, talkey. 
– Como assim, em guerra? A única guerra não é contra o vírus da Covid-19.
– A gripezinha? Tá tranquilo. A guerra é contra quem é contra as minhas Fake News, contra meus apoiadores robôs, contra as rachadinhas do meu filho comilão, contra a cloroquina, contra a abertura da economia, contra as manifestações antidemocráticas democráticas, e contra as coxinhas que eu como na padaria da esquina.
– Mas a população tá precisando de investimentos em respiradores, o senhor não tem sensibilidade?
– Claro que tenho sensibilidade nesta “cuestão”disso dai. O que eu não tenho mais é dinheiro. Gastei tudo fabricando a porra da cloroquina. O Exército tem estoque até 2080.
– E como o senhor vai desovar isso tudo?
– No tocante disso daí, é molinho. É só fabricar caipirinha de cloroquina, cerveja de cloroquina, bolinho de bacalhau de cloroquina, e botar um pagode rolando no botequim! A galera delira, talkey? 
– Mas e o povo que tá morrendo sem conseguir respirar?
– Que povo? O povo pobre? Esse se vira no SUS. Me preocupa o coitado do Queiroz, que tá no maior sufoco. Esse sim não tem como respirar direito, e ainda tem que ficar com a boquinha fechada.
– Mas já tem mais de 50 mil mortos, e a contaminação está fora de controle.
– Fora de controle coisa nenhuma, seu imbecil. Tá aumentando a olhos vistos exatamente como eu planejei. O que está fora de controle é o STF. Esse sim precisa ser eliminado urgentemente!

Trecho retirado do texto “REFLEXO DE UM OLHAR PRA DENTRO – Uma longa conversa com o espelho”, do livro com o mesmo título, que está sendo escrito durante a quarentena pelo premiado jornalista e cartunista campo-grandense,
Ique Woitschach
#falaqueiroz #abreobicoqueiroz #foraditador#forafascista #forafakenews #foragenocida#forapsicopata #forabolsonaro #transparencia#democracia #corruptofora #foracorrupção#chargepolitica #politicalcartoon #cartoonists#cartoon #humor #politicalhumor#iquewoitschach #iquecartunista #iquecartoonist#cartoon #cartoonists #digitalpainting#spittingimage

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: