Política

Bolsonaro cumprirá agenda em Dourados, em maio

Foto: Carolina Antunes/PR

O ex-presidente, Jair Bolsonaro estará em Mato Grosso do Sul entre os dias 14 e 15 do próximo mês, de acordo com o deputado estadual João Henrique Catan. O parlamentar havia confirmado, há algumas semanas, a presença de Bolsonaro na cidade de Dourados. Agora, a confirmação foi feita pelo próprio Bolsonaro.

Ele, que é liderança do Partido Liberal (PL), desembarcará em Ponta Porã e seguirá para Dourados, conforme esclarece em um vídeo divulgado pelo deputado federal Rodolfo Nogueira (PL). O dep. estadual afirma que acompanhará o ex-presidente, do momento em que pousar em Ponta Porã e durante a agenda em Dourados.

Quanto à presença do ex-presidente em Campo Grande, Catan destacou que “nunca esteve na programação o presidente Bolsonaro, a menos a mim, e eu recebo a agenda uma vez por semana”. O deputado alega que o fato de visitar a região interiorana e não a capital gera especulação e que “cada um vai tentar utilizar o motivo, indevidamente, em benefício próprio. Não tem motivo, não teve agenda”.

Embora não haja uma resolução do PL e de Jair Bolsonaro sobre uma futura visita à cidade morena, Catan opina que “o momento para o presidente vir aqui, ele tem que vir para lançar o candidato dele à disputa. Então, eu acho que o processo tem que estar maduro e tem vários núcleos tentando se beneficiar disso, entendeu? Então, eu não digo que esse seja o motivo, mas se eu fosse o presidente Bolsonaro, talvez eu lançaria dessa forma”.

Deixe uma resposta