Política

Boulos é diagnosticado com Covid-19 e debate na Globo é cancelado

Foto: Reprodução/Twitter

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), foi diagnosticado com Covid-19 nesta sexta-feira (27). Segundo nota da campanha, ele não apresenta qualquer sintoma da doença e vai seguir em quarentena pelo período necessário.

O candidato participaria do debate da Globo na noite desta sexta ao lado do seu oponente no segundo turno, Bruno Covas (PSDB). Pelas regras acordadas com os dois candidatos, o encontro só poderia ocorrer de forma presencial e, por isso, a emissora cancelou o debate.

“Seguindo as regras acordadas com os partidos, que preveem o cancelamento do debate em caso de problemas de saúde de um dos participantes, a TV Globo cancelou o evento entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, que seria realizado hoje à noite, após Guilherme Boulos (PSOL) ter comunicado que testou positivo para COVID-19.

O candidato do PSOL fez o teste para o coronavírus porque, na segunda-feira (23), a campanha foi informada que a deputada Sâmia Bonfim, também do PSOL, que esteve com ele em agenda pública na semana passada, havia testado positivo.

“No encontro, Boulos e Sâmia seguiram todas as medidas sanitárias recomendadas, como uso de máscaras e álcool em gel”, diz a nota.

Com isso, Boulos não votará nas eleições no domingo (29), segundo sua assessoria de imprensa.

Em suas contas nas redes sociais, Boulos reafirmou que mesmo sem sintomas, está em isolamento. Também pediu que as pessoas “se cuidem e virem votos até domingo”.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: