Justiça

Carlos Alberto Almeida é empossado juiz titular do TRE/MS

Foto: Divulgação

O conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Carlos Alberto Almeida de Oliveira Filho foi empossado como juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), na tarde desta segunda-feira (10). Ele foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio “Lula” da Silva, na semana passada, para ocupar a vaga durante o biênio 2024-2026.

O evento foi transmitido online, por meio do perfil do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul no YouTube.

A solenidade de posse aconteceu durante a sessão plenária do TRE/MS, liderada pelo presidente da casa, o desembargador Paschoal Carmello Leandro. Ele que relembrou que o ato é uma forma de homenagem, uma vez que o novo juiz titular já ocupa o cargo há quase uma semana.

Oliveira Filho agradeceu aos presentes, destacou a qualidade da instituição sul-mato-grossense e ressaltou a importância da justiça eleitoral para a democracia. “Certa vez li: a justiça eleitoral (JE) é a chave de ouro da cidadania e, de fato, nessa frase encontramos a essência do papel crucial desempenhado pela JE na preservação da democracia e na garantia dos direitos fundamentais de cada cidadão. A justiça é um pilar fundamental para a construção de uma sociedade justa e igualitária e cabe a nós, juízes eleitorais, zelar pela sua efetivação em todas as instâncias”.

Deixe uma resposta