Política

Com Nelsinho Trad, missão chefiada por Temer parte para o Líbano nesta quarta-feira

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A comitiva brasileira de ajuda ao Líbano, chefiada pelo ex-presidente Michel Temer e composta por mais 12 integrantes, entre eles o senador de Mato Grosso do Sul Nelsinho Trad (PSD), partiu por volta de 10h30 (horário de MS) para levar alimentos, medicamentos e insumos básicos de saúde ao país do Oriente Médio.

A ajuda ocorre após uma forte explosão atingir a área do porto de Beirute, capital do Líbano, e deixar mais de 150 mortos e mais de 4 mil feridos no último dia 4. Uma onda de protestos teve início no país depois do incidente, o que que resultou na renúncia do primeiro-ministro, Hassan Diab, e da equipe de governo, nesta segunda-feira.

A previsão é que a viagem dos brasileiros dure cerca de 30 horas. Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) seguiram para Beirute. Um deles leva a comitiva, e o outro carrega seis toneladas de alimentos, medicamentos e insumos hospitalares, incluindo corticoides, antibióticos, 100 mil máscaras cirúrgicas e respiradores mecânicos.

De acordo com publicação em edição extra do “Diário Oficial da União” da última segunda-feira (10), a missão começa nesta quarta-feira e segue até o próximo sábado (15), podendo ser prorrogada a permanência das autoridades brasileiras, se necessário.

O senador Nelsinho Trad faz parte da comissão como presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, além de ser descendente de libaneses.

*Fonte: G1

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: