Política

Com pandemia fora de controle, TJMS adia retomada de trabalho presencial

Foto: Divulgação/TJMS

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) prorrogou o que chama de regime de plantão extraordinário para o dia 23 de agosto.  A medida foi publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira (31). A previsão inicial de retomada gradual do trabalho presencial seria a partir de 3 de agosto. 

A prorrogação é resultado dos estudos do comitê de análise das condições para o retorno gradual ao trabalho presencial no Poder Judiciário do Estado que debatem, desde o mês de maio, estratégias para a volta das atividades do órgão.

Diante dos atuais indicadores epidemiológicos e os dados atuais de ocupação de leitos hospitalares, que demonstram que a doença se encontra em estágio acelerado de crescimento no Mato Grosso do Sul, não há previsão segura acerca de sua estabilização ou redução, a retomada foi adiada. 

Na semana passada, o presidente do TJMS, desembargador Paschoal Carmello Leandro, divulgou detalhes do Plano de Biossegurança do Poder Judiciário para enfrentamento da Covid-19, aprovado pela Secretaria do Estado de Saúde. 

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: