Esporte

Com transmissão ao vivo, finais do handebol e vôlei acontecem nesta segunda-feira

Os campeões dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2022 no handebol e voleibol, na faixa etária de 15 a 17 anos, serão conhecidos nesta segunda-feira (20). O maior evento estadual esportivo-escolar é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). As finais da primeira divisão, em ambas as modalidades, terão transmissão ao vivo na página oficial da Fundesporte no Facebook (clique aqui para acessar), a partir das 8 horas.

As decisões do handebol vão ocorrer no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão). Chapadão do Sul e Campo Grande buscam o título no feminino, às 8 horas. No masculino, a finalíssima será entre Aquidauana e Campo Grande, na sequência, por volta das 9 horas.

Já as finais do voleibol terão como palco o ginásio do Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte). Ponta Porã e Campo Grande duelam pela medalha de ouro da primeira divisão tanto no masculino, quanto no feminino. O jogo das meninas começa primeiro, às 8 horas e dos meninos vem logo depois, às 9 horas.

Fazem parte desta etapa 837 estudantes-atletas (364 meninas e 473 meninos) de 35 municípios: Água Clara, Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Fátima do Sul, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas e Vicentina. Ao todo, mais de mil pessoas estão envolvidas no evento, somando-se atletas, técnicos, dirigentes, membros da organização, equipe médica, entre outros.

As melhores equipes do handebol e voleibol estão classificadas à Copa dos Campeões, torneio à parte da Fundesporte que ocorrerá de 4 a 8 de julho, em Coxim. Apenas o campeão da Copa, em cada gênero, representará Mato Grosso do Sul na etapa nacional, os Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Em 2022, o evento terá Aracaju (SE) como cidade-sede, entre 1º e 18 de setembro.

Fundesporte – Lucas Castro

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: