Esporte

Comercial-MS enfrenta Serc Chapadão na estreia do Sub-19

Inicia-se neste domingo (1) o Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-19, que é seletiva para Copa São Paulo de Juniores 2021. Participam  o tetracampeão da categoria Comercial-MS, Serc Chapadão do Sul e União ABC de Campo Grande.

O primeiro jogo será realizado as 15 hs, o estádio Jacques da Luz na Capital entre Comercia e Serc com os portões fechados. O jogo será transmitido pelo canal da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul pela plataforma Mycujoo.tv.

Ao longo da história foram 25 edições da categoria que durante um bom tempo foi Sub-18 e que acontece desde 2001 de maneira ininterrupta.

O primeiro campeão foi a Sociedade Esportiva Industriária que em 1974, foi o primeiro representante do estado na competição nacional.

Com uma vaga garantida para Mato Grosso do Sul desde 1999, a competição tem o Cene como maior campeão da categoria com hexacampeonato consecutivo entre 2002 e 2007.

O formato será de seletiva em turno único e quem fizer mais pontos, fica com o caneco e a vaga na Copa São Paulo.

Segundo o coordenador de competições e vice-presidente da FFMS Marco Antonio Tavares, ainda não há confirmação da Federação Paulista da segunda vaga que tem sido dada desde 2008.

Caso ela ocorra, a vaga será do vice-campeão como nos anos anteriores.

Estão ausentes na edição 2020 o atual vice-campeão Cena, o tricampeão Aquidauanense, os bicampeões Guaicurus e Operário além de Novoperário, Sete de Setembro e Corumbaense que venceram nos últimos anos.

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: