Esporte

Comercial-MS vence Serc e fica a uma vitória da Copa SP Júnior

O Comercial-MS venceu por 1 a 0 o time da SER-Chapadão do Sul na estreia do Campeonato Estadual Sub-19 de Futebol, que dá direito a uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo foi realizado na tarde deste domingo (1) no estádio Jacques da Luz em Campo Grande (MS).

Além de Comercial-MS e SERC também participa o atual campeão União ABC de Campo Grande.

Na próxima rodada a SERC enfrenta o União/ABC em casa, no próximo dia 4 de novembro. No dia 8 de novembro é a vez Comercial e União ABC se enfrentarem pela decisão na vaga da Copa São Paulo.

História

Ao longo da história foram 25 edições da categoria que durante um bom tempo foi Sub-18 e que acontece desde 2001 de maneira ininterrupta.

O primeiro campeão foi a Sociedade Esportiva Industriária que em 1974, foi o primeiro representante do estado na competição nacional.

Com uma vaga garantida para Mato Grosso do Sul desde 1999, a competição tem o Cene como maior campeão da categoria com hexacampeonato consecutivo entre 2002 e 2007.

O formato será de seletiva em turno único e quem fizer mais pontos, fica com o caneco e a vaga na Copa São Paulo.

Segundo o coordenador de competições e vice-presidente da FFMS Marco Antonio Tavares, ainda não há confirmação da Federação Paulista da segunda vaga que tem sido dada desde 2008.

Caso ela ocorra, a vaga será do vice-campeão como nos anos anteriores.

Estão ausentes na edição 2020 o atual vice-campeão Cena, o tricampeão Aquidauanense, os bicampeões Guaicurus e Operário além de Novoperário, Sete de Setembro e Corumbaense que venceram nos últimos anos.

1 comentário

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: