Esporte

Copa do Brasil Sub-17: Palmeiras vence primeiro confronto contra Athletico-PR

Na tarde desta terça-feira (05), a equipe Sub-17 do Palmeiras bateu o Athletico Paranaense por 3 a 2, no Allianz Parque, pelo duelo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil.

Apenas sem Natan, com apendicite, e Daniel Silva, lesionado, o Verdão contou com força máxima para a partida. Entre os 11 titulares, oito já atuaram na equipe sub-20 ao longo da temporada. Experiência fundamental para se impor diante do vice campeão brasileiro da categoria.

Apresentando o futebol rápido e ágil característico da equipe treinada por Artur Itiro, o Palmeiras tomou a iniciativa e abriu o placar com Pedro Lima. O belo gol saiu após grande jogada coletiva, que começou com um lindo passe de Thiago para quebrar a linha do Furacão, com assistência do camisa 10 Giovani Henrique.

Continuando no ataque, novamente Pedro Lima balançou as redes. Dessa vez, o volante entrou na área e recebeu cruzamento na medida de Ian. No entanto, ainda daria tempo para o Furação diminuir no primeiro tempo. Dando rebote em um chute fraco, Kaique soltou nos pés do zagueiro Ruan Santos, que colocou a bola contra a própria meta. 2 a 1 no intervalo.

Desconcentrado, logo no início da segunda etapa o Palmeiras sofreu o gol de empate. No entanto, três minutos mais tarde, passou a frente do placar com o zagueiro Michel. Autor do gol que levou a decisão do Campeonato Paulista Sub-20 para as penalidades, o zagueiro demostra muitas qualidades com a bola e antes de se tornar defensor era atacante.

Com ambas as equipes cansadas, o Verdão soube administrar a partida e ainda teve boas oportunidades para ampliar. Já o Furacão chegou com perigo duas vezes, ambas após os 40 minutos. Nas duas oportunidades, brilhou a estrela de Kaique.

Com a vantagem magra construída, o Palmeiras retorna a campo já neste sábado (8) pelo confronto de volta diante do Athletico. Sem o critério do gol qualificado, a equipe do treinador Artur Itiro joga pelo empate para conseguir a classificação. Uma vitória por um gol de vantagem dos paranaenses leva a decisão para os pênaltis.

Fonte: Nosso Palestra

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: