Saúde

Coronavírus: jornalistas poderão realizar teste rápido gratuito esta semana

Serão priorizados profissionais que estão na “linha de frente” e do grupo de risco. Inscrição deve ser realizada até esta terça-feira (30). Por solicitação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) irá promover a testagem para a Covid-19 nos jornalistas de Campo Grande ainda nesta semana. Como os testes são limitados, serão priorizados jornalistas que estão trabalhando no dia a dia, na linha de frente, e que pertençam a algum grupo de risco. Interessados devem responder formulário informando seus dados neste link https://docs.google.com/forms/d/1-gRnSpY2E_C_8n7mDoNpkKCB-Yk9VGbbLe-U5dVSdFg/viewform?edit_requested=true até esta terça-feira (30).

Após filtragem das inscrições pelo Sindjor/MS, os jornalistas selecionados irão receber as informações de data, horário e local para a realização da testagem por e-mail ou telefone. Os profissionais deverão apresentar o crachá ou o registro na carteira de trabalho da empresa onde atuam ou o Registro Profissional de Jornalista. Há ainda a possibilidade de ser realizada uma segunda leva de testes, caso o número de profissionais interessados exceda a quantidade de testes disponibilizados neste primeiro dia.

Esta é uma iniciativa do Sindjor, que entende que, apesar da testagem em massa ser uma responsabilidade do poder público e das empresas, esta é uma medida urgente para assegurar a saúde e segurança dos profissionais, uma vez que, assim como outros trabalhadores de setores considerados essenciais, jornalistas estão amplamente expostos aos riscos de contaminação

Deixar um comentário