Esporte

De virada, Serc UCDB vence Guibon Foods (PR) e entra no G8 da LFF

Na volta as quadras, após o falecimento do presidente da SERC UCDB, João Felix Botesseli, o time sul-mato-grossense conquistou a primeira vitória na Liga  Feminina de Futsal (LFF). Venceu de virada, por 5 a 3 o time paranaense e  chegou ao G8 da competição, que é o maior torneio da modalidade no país.

A partida contou com 1 minuto de silêncio em homenagem ao presidente da Serc UCDB, falecido na semana passada. O primeiro tempo terminou com a vantagem de um gol para o time visitante e muita polêmica sobre a quantidade de faltas, que teria estourado à favor do time sul-mato-grossense, mas não foi dada pela arbitragem.

No segundo tempo, o time paranaense, ampliou a vantagem logo no início da etapa, porém a jogadora da Serc UCDB, Júlia Namie fez um golaço com chute forte no ângulo, sem chances para defesa da goleira Maria logo em seguida. Porém, alguns minutos depois o time paranaense voltou a ampliar o placar, fazendo 3 a 1 contra o time da casa.

A tensão tomou conta da torcida, que foi assistir o jogo na expectativa da primeira vitória da SERC UCDB na LFF, mas via o time perder por 3 a 1, ainda na metade do segundo tempo da partida.

Em lance do fundo da quadra da Dani para Aninha, próxima da entrada da área da goleira Maria, que conseguiu dominar e mandar para o fundo da rede, diminuindo o placar para 3 a 2, e colocando time da casa mais uma vez no jogo.

Quase nos minutos finais, o técnico Nando, apelou para goleira linha, tirando a Vanessa e colando a Jeniffer, reforço do time sul-mato-grossense que veio de Minas para jogar a LFF. A ideia trouxe perigo ao gol do time paranaense, mas também nervosismo para torcida, que ficou na expectativa do empate com a estratégia do time da casa. Após diversos passes com a goleira linha e um chute a gol, a bola desviou na atleta do Guibon Food e entrou , deixando tudo igual no placar. SERC UCDB 3 x 3 Guibon Foods.

A SERC UCDB não descansou enquanto não virava o placar, a menos de 5 minutos do término da partida em um contra ataque fatal, Thaynara e Dani tabelaram e conseguiram o gol da virada, levando a torcida à loucura.

Para finalizar, a Dani um dos grandes destaques da equipe da SERC UCDB, deixou o seu após um rebote de uma bola na trave e mandou para o gol, que antes de entrar ainda tocou na jogadora do Guibon. Com resultado, a equipe sul-mato-grossense vai ao G8, com 5 pontos, um vitória, dois empates e uma derrota. O próximo jogo da LFF, será em casa contra o Telêmoco Borda (PR), no dia 5 de agosto em Campo Grande (MS), ás 19 hs.

Deixe uma resposta

%d