GeralPolítica

ESCÂNDALO: Com aval de Neco Pagliosa, esposo de Maria Odeth falsificou certidões federais para receber dinheiro público da Prefeitura de Caracol

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul investiga o atual prefeito de Caracol, Neco Pagliosa, e o empresário Josélio dos Santos, após denúncia que envolve o contrato de aluguel de um caminhão prancha para o poder executivo. O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul identificou a irregularidade, conforme consta no processo TC/9053/2021, que pode resultar na abertura de inquérito civil envolvendo crimes de fraude e improbidade administrativa. 

O empresário Josélio dos Santos, que é esposo da chefe de gabinete do prefeito, Maria Odeth,  tem um contrato de aluguel de um caminhão prancha com a prefeitura desde 2021. Agora, é acusado de falsificar certidões federais do contrato de locação que mantém com a cidade, pois para fazer o aditivo, em 2023, e continuar recebendo sem precisar pagar os impostos devidos, alterou o número final do CNPJ da sua empresa, usando o número 11.162.809/0001-32, que não existe de acordo com a Receita Federal

A acusação pode ser comprovada consultando os códigos da certidão negativa de Dívida Ativa da União, emitida pelo Ministério da Fazenda, que é pública. 

Existem também indícios de que o empresário tenha feito o mesmo na certidão de 2024, o que demonstra a certeza de impunidade. O prefeito Neco Pagliosa estava ciente e autorizou os pagamentos ao assinar o aditivo de contrato. A prática revela que não há um controle efetivo dos gastos com dinheiro público na gestão atual. Confira abaixo as imagens retiradas do site do Ministério da Fazenda.

Certidão apresentada por Josélio dos Santos em 2022, para assinatura do contrato, com um CNPJ

Certidão apresentada por Josélio dos Santos em 2023, para aditivo do contrato, com CNPJ diferente e inexistente.

O CNPJ usado por Josélio dos Santos no documento fraudado não existe


Deixar um comentário