EducaçãoEsporte

Escolas da reme vão ganhar quadras de esportes em 2022

Duas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) terão a construção de quadras de esportes em 2022. A Escola Municipal Celina Martins Jallad, no Oiti, e a Escola Municipal Professor Virgílio Alves de Campos, na Mata do Jacinto, são as unidades beneficiadas com o projeto, que vai melhorar o dia a dia dos alunos e também o aprendizado, ensino e a prática nas aulas, especialmente de Educação Física.

O termo de compromisso para construção das quadras escolares foi formalizado na terça-feira (21). “As duas unidades têm necessidade do espaço e tinham pleitos para que houvesse essa adequação. É um grande benefício para os alunos e também para a comunidade escolar”, afirma a secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes.

Com recursos extras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), destinado pelo senador Nelson Trad Filho, o orçamento total para a construção das duas quadras está previsto em mais de R$ 1,350 milhão.

“Vai muito além da estrutura, é a realização de um sonho coletivo e antigo, envolvendo a comunidade interna e externa. Eu considero uma honra, fazer parte deste momento histórico! É gratificante compartilhar esta alegria com a comunidade escolar que tanto necessita desta quadra”, disse Eliane Alves, diretora da escola Virgílio, que tem aproximadamente 680 alunos e terá a quadra construída em um terreno que pertence à Prefeitura e fica ao lado da unidade.

Mesmo sem um local específico para as aulas e atividades fora da sala de aula, a escola possui um pátio coberto e uma área com sombra, ambos utilizados inclusive no horário do recreio. A unidade escolar já passou por duas reformas e ampliações entregues nos anos de 2009 e 2012, e em 2021
recebeu uma adequação do parquinho, biblioteca e sala dos professores, realizada com recursos do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS).

Já a escola Celina Jallad, que atende 640 alunos, foi entregue em 2012 com onze salas de aula, além de sala de informática, biblioteca e parque infantil e demais espaços. A quadra do local será construída dentro do terreno da unidade, que tem espaço para a obra.

“Sou professora de Educação Física e sei da importância desse espaço para os nossos alunos. Com a quadra abre um leque de possibilidades, inclusive para recebermos a comunidade externa”, disse a diretora da escola Celina Jallad, Sirlei da SIlva.

Os projetos já estão em andamento junto a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e devem ter prosseguimento, com a realização da licitação, a partir do mês de janeiro de 2022.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: