Esporte

Estadual Sub-19 começa neste final de semana

União/ABC é o atual campeão do Sub-19. (Foto: MS em Foco)

Começa no próximo domingo(01) o Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-19, competição que dará ao campeão, vaga na Copa São Paulo de 2021.

Ao longo da história foram 25 edições da categoria que durante um bom tempo foi Sub-18 e que acontece desde 2001 de maneira ininterrupta.

O primeiro campeão foi a Sociedade Esportiva Industriária que em 1974, foi o primeiro representante do estado na competição nacional.

Com uma vaga garantida para Mato Grosso do Sul desde 1999, a competição tem o Cene como maior campeão da categoria com hexacampeonato consecutivo entre 2002 e 2007.

Devido a pandemia do Covid-19 e pouco tempo até as inscrições na CBF, a edição 2020 terá apenas três clubes. O atual campeão União, o tetracampeão da categoria Comercial e a Serc.

O formato será de seletiva em turno único e quem fizer mais pontos, fica com o caneco e a vaga na Copa São Paulo.

Segundo o coordenador de competições e vice-presidente da FFMS Marco Antonio Tavares, ainda não há confirmação da Federação Paulista da segunda vaga que tem sido dada desde 2008.

Caso ela ocorra, a vaga será do vice-campeão como nos anos anteriores.

Estão ausentes na edição 2020 o atual vice-campeão Cena, o tricampeão Aquidauanense, os bicampeões Guaicurus e Operário além de Novoperário, Sete de Setembro e Corumbaense que venceram nos últimos anos.

No domingo às 15h no Jacques da Luz, Comercial e Serc abrem a competição com arbitragem de Ronan Machado Freitas Lima que será auxiliado por Edson Campos de Mendonça e Ana Carolina Matias. Carlos Linhares será o 4º árbitro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: