Política

Ex-ministro da Saúde, Mandetta será o entrevistado do Roda Viva na próxima 2ª feira

Foto: Rafael Carvalho/Palácio do Planalto

Ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro e ex-deputado federal por Mato Grosso do Sul, Luiz Henrique Mandetta será o entrevistado do programa Roda Viva da próxima segunda-feira (12), às 21h (horário MS), transmitido pela TV Cultura e TVE.

Mandetta esteve no comando do Ministério da Saúde entre janeiro de 2019 e abril de 2020, quando foi demitido. O ex-ministro acaba de lançar o livro “Um Paciente Chamado Brasil”, onde narra, entre outras coisas, as disputas travadas com o presidente Bolsonaro durante o início da pandemia de Covid-19 no Brasil. Mandetta defendia um isolamento social rigoroso, contrariando o presidente que, desde o início, insistia em tratar a pandemia como um mal passageiro.

A bancada de entrevistadores será formada por Claudia Collucci, jornalista de saúde do jornal Folha de S.Paulo; Natalia Pasternak, microbiologista e presidente do Instituto Questão de Ciência; Eduardo Carvalho, jornalista; Atila Iamarino, doutor em microbiologia e divulgador científico; e Luiz Megale, âncora da rádio BandNews FM.

Formado em Medicina pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, Luiz Henrique Mandetta especializou-se em Ortopedia na Universidade Federal do Mato Grosso e também no Scottish Rite Hospital, de Atlanta, no Estados Unidos. Ele foi secretário de Saúde em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Em 2010, foi eleito deputado federal pelo DEM e reeleito em 2014.

Apresentada pela jornalista Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar às 21h (horário de MS), na TV Cultura e TVE, no site da emissora, no canal do YouTube e nas redes sociais TwitterFacebook, e Linkedin.

Fonte: TV Cultura

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: