Esporte

Fundesporte oferece curso gratuito para formação de treinadores de luta olímpica

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) oferece, de 15 a 17 de julho, curso gratuito de iniciação na formação de treinadores de wrestling, modalidade também conhecida como luta olímpica, em Campo Grande. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 15 (clique aqui para acessar). O número de vagas é limitado.

A capacitação é voltada a acadêmicos e profissionais de Educação Física, e instrutores de lutas. Mais informações e esclarecimentos de dúvidas pelo telefone da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundesporte: (67) 3323-7225, que também atende pelo WhatsApp.

O curso teórico-prático será ministrado pelo treinador venezuelano Nestor Antonio Garcia, um dos profissionais mais gabaritados à frente da lapidação da elite e da base do wrestling no Brasil, atuando no estado do Amazonas. O conteúdo da capacitação inclui a história da luta; a regulamentação, evolução e adaptação; técnicas e métodos de ensino básico; planejamento e estrutura de treinos, e análise do desenvolvimento, além dos demonstrativos práticos.

A programação terá início na sexta-feira (15), das 17h30 às 21h30, com a parte teórica, que ocorrerá de forma virtual, por meio da plataforma Google Meet. Já a prática acontecerá no sábado (16), das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h30, e no domingo (17), das 7h30 às 12h30, na RA Fitness & Combat. A academia fica na Rua Santo Angelo, 212, bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

Certificados com carga horária de 20 horas serão emitidos no final do curso aos participantes que tiverem 75% de frequência. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizado em parceria entre Fundesporte e Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov).

O curso de iniciação na formação de treinadores de wrestling é realizado pelo Governo do Estado, por meio da UPF/Fundesporte e tem o apoio da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) e da academia RA Fitness & Combat.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: