Política

Governador Reinaldo Azambuja testa positivo para covid-19

Foto: Chico Ribeiro/Portal do MS

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), testou positivo para Covid-19 e iniciou nesta quinta-feira (17) o cumprimento da quarentena.

De acordo com a assessoria do governo, Azambuja tem apenas sintomas leves e passa bem. Neste período vai trabalhar de casa, em regime home office.

Os compromissos públicos mais recentes que Reinaldo participou foram a assinatura de autorização para o início da construção da sede própria do DOF, o Departamento de Operações de Fronteira.

O evento ocorreu no sábado (12) e contou com a presença do secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e o diretor do DOF, coronel Wagner Ferreira da Silva.

Na segunda-feira (14), Reinaldo Azambuja assinou o decreto de estado de emergência ambiental para todo o Estado, devido a grande incidência de incêndios florestais e a rigorosa estiagem. 

O decreto foi assinado na presença do secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, que chegou na tarde deste domingo em Campo Grande e se reuniu na Sala de Situação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) com o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck. Participaram do encontro, o Corpo de Bombeiros, Imasul (Instituto de Meio Ambiente de MS), Ibama e Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

*Matéria editada às 9h13 para acréscimo de informações.

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: