Esporte

Governo de MS amplia apoio financeiro para o campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2024

Final do Estado de MS 2019 - Foto: Franz M. Mendes

O Governo do Estado de MS, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), dará um aumento significativo no investimento para a 46ª edição do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional – Série A. Um total de R$ 1.212.120,00 será destinado ao evento, representando um reajuste de R$ 197.630,00 (19,48%) em relação ao apoio anterior dado em 2023.

Este investimento será utilizado para cobrir diversas despesas associadas à competição, que incluem hospedagem e alimentação de jogadores e comissão técnica, taxas de arbitragem e custos com materiais esportivos, incluindo uniformes. O aporte financeiro é proveniente do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE-MS), e tem sido fundamental para o suporte direto às equipes participantes ao longo do campeonato.

O campeonato, que se destaca como um evento importante no calendário esportivo estadual, contará com a participação de equipes renomadas. O grupo A inclui times como Costa Rica Esporte Clube (Costa Rica), Operário Futebol Clube (Campo Grande), Portuguesa (Campo Grande), Naútico (Campo Grande) e Coxim Atlético Clube (Coxim). Enquanto isso, a chave B é composta por Dourados Atlético Clube (Dourados), Aquidauanense Futebol Clube (Aquidauana), Corumbaense (Corumbá), Novo Futebol Clube (Sidrolândia) e Ivinhema Futebol Clube (Ivinhema).

Deixe uma resposta