Política

Hackers vazam dados de Bolsonaro e filhos, Damares e outras autoridades

A célula brasileira do grupo hacker Anonymous começou a divulgar no Twitter na noite desta segunda-feira (1º) uma série de documentos com dados pessoais de diversas autoridades. A principal delas é o presidente Jair Bolsonaro, que teve divulgados desde documentos pessoais, endereços, telefones e e-mails até dados de patrimônio e saldo em contas bancárias.

Os dados começaram a ser checados pelos próprios internautas, que confirmaram a veracidade de algumas informações ao simularem transferências para as contas informadas, por exemplo.

Além do presidente, até o momento, foram disponibilizadas informações pessoais também de Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ),  Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), Douglas Garcia (deputado estadual – PSC), Abraham Weintraub (ministro da Educação), Daniela Weintraub (esposa do ministro Abraham Weintraub), Damares Alves (ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos) e Luciano Hang (cofundador da Havan).

A conta do grupo Hacker aparentemente foi suspensa pelo Twitter logo após o início do vazamento, porém os arquivos com os dados foram salvos pelos internautas e ainda circulam na rede.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: