Saúde

Inovação: secretário abre espaço na rede social para tirar dúvidas da população sobre Saúde

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, começa a partir da próxima segunda-feira (9), a usar uma nova ferramenta pela rede social Instagram para tirar dúvidas da população relacionadas à saúde de Mato Grosso do Sul. Todos podem participar mandando mensagens ao perfil ligadas à saúde.

“Todas as segundas-feiras, nós haveremos de usar esse instrumento para poder dirimir dúvidas acerca, não só do enfrentamento da Covid-19, mas de tudo, estaremos aqui para falar sobre a saúde do nosso Estado”, chama o secretário em vídeo publica no último dia 3, de forma excepcional, em razão do feriado prolongado de Finados.

No vídeo publicado, Geraldo Resende fez comentário sobre a ‘polêmica da vacina’. “A nossa posição em Mato Grosso do Sul é que qualquer vacina que tenha sido comprovada a sua eficácia e que já passou pelo crivo da pesquisa, controlada pelos mecanismos internacionais, àquela que for a primeira aprovada pela Anisa será bem-vinda ao nosso Estado”.

O Secretário ainda destacou que após a aprovação da Anvisa, o Mato Grosso do Sul vai cobrar ao Ministério da Saúde, sobre a compra e a distribuição da vacina. “Haveremos de cobrar o Ministério da Saúde ações que estão dentro do Plano Nacional de Imunização”, pontua.

Geraldo Resende ainda acredita que deverão ser imunizados inicialmente, todos os profissionais que estão à frente do combate à Covid-19: “sejam eles, da Saúde ou da Segurança Pública, além de pessoas acima de 60 anos, com comorbidades. Nós torcemos para que a vacina seja aplicada no mais curto espaço de tempo”.

Canal inovador, esta não é a primeira vez, que as redes sociais são utilizadas para tirar dúvidas da população em Mato Grosso do Sul. Desde o início da pandemia, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), vem realizando lives diárias, via Facebook e Instagram, onde são apresentados os boletins epidemiológicos que tratam sobre a evolução da Covid-19 no Estado.

Para participar basta clicar aqui e mandar a sua mensagem, seja de forma pública ou privada (via direct), com dúvidas ou sugestões.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: