CidadesMeio Ambiente

Institutos de meteorologia emitem alerta de tempestade para cidades de MS

Foto: Edemir Rodrigues/Portal de MS

O Ceptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiram alerta de tempestade neste sábado (15) para diversos municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso meteorológico é de que o fenômeno ocorra até a manhã de domingo (16).

O alerta do Inmet abrange 52 municípios do Estado com chuva de 30 a 100 mm (milímetros) com queda de granizo e ventos fortes. Já o Ceptec coloca em observação para o risco de tempestade em municípios do Centro-Sul.

De acordo com os institutos, além de temporais de forte intensidade, o alerta aponta para raios, rajadas e vento de moderada a forte e possibilidade de queda de granizo nesses locais. 

Nestas ocasiões, a Defesa Civil orienta a população a não procurar abrigo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Confira as cidades que devem ficar em alerta: Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmão do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos Vicentina.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: