Esporte

Irmãos do wrestling de MS são chamados para treinamento da seleção brasileira com foco no Pan Júnior

A edição inédita dos Jogos Pan-Americanos Júnior 2021, em Cali, na Colômbia, será realizada de 25 de novembro a 5 de dezembro, mas a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) já chamou 10 atletas para Campo de Treinamento Júnior como preparação para a competição internacional. Entre os convocados estão os irmãos sul-mato-grossenses Assíria Daniela da Silva e Pedro Samuel da Silva.

O período de treinos da Confederação ocorrerá de 10 de outubro a 28 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ). Isso porque as disputas da modalidade, também conhecida como luta olímpica, começam no dia 1º de dezembro em Cali. Os “irmãos Silva” conquistaram a vaga após desempenho expressivo no Campeonato Pan-Americano de Wrestling Cadete e Júnior, disputado em Oaextepec, no México, de 9 e 13 de junho deste ano.

Os lutadores de Campo Grande têm como técnico Agnaldo Pereira dos Santos, um dos mais conceituados profissionais de wrestling no Brasil. Os dois são contemplados pelo Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado, administrado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

O treinador acredita que Mato Grosso do Sul trará bons resultados da Colômbia. Os campeões do Pan Júnior asseguram vaga aos Jogos Pan-Americanos de Santiago, na categoria adulta, previstos para 2023 “O Pan em Cali é praticamente uma porta de entrada para as Olimpíadas de Paris em 2024 e o nível vai ser muito alto, com disputas acirradas. Mas acredito que traremos bons resultados de lá, trabalhamos incansavelmente todos os dias para sermos campeões”.

“É uma satisfação ver que nosso trabalho tem dado resultado desde quando comecei com o wrestling. Sempre tive esse privilégio de conseguir bons resultados e esse é mais um feito grande na carreira, no nosso trabalho como treinador, mostra que estamos no caminho certo e que tudo tem sido feito da melhor forma”, finaliza o técnico, que treina seus atletas na academia RA Fitness & Combat.

Lucas Castro, Fundesporte

Foto: Osvaldo Aguilar/UWW

Deixe uma resposta