Política

Jovens do PT, PSL, MDB, Rede e Novo se reúnem para discutir renovação política em Campo Grande

Um inusitado encontro na noite dessa quinta-feira, dia 12, em Campo Grande, reuniu jovens de partidos que vão do PT ao PSL, passando por MDB, Rede e Novo, além de outros sem filiação partidária. O assunto em pauta foi a renovação da política em Mato Grosso do Sul e propostas para trabalhos em conjunto.

No atual ambiente de polarização que passa o país, a reunião foi direcionada para as convergências. “As pessoas têm que parar de focar nos 20% que não concordam e passar a focar nos 80% que têm em comum”, afirmou Maicon Nogueira, filiado ao MDB e atualmente secretário de juventude da Prefeitura de Campo Grande.

Atualmente sem partido, Thiago Freitas, que foi candidato ao senado em 2018 pelo PPL, também reforçou a relação de respeito entre os presentes. “A Camila Jara, por exemplo, está aqui e carrega a bandeira do partido dela, nós pensamos diferente em vários pontos, mas eu tenho um grande respeito pela sua postura e trajetória”.

Os jovens são alunos do RenovaBR, um programa que prepara lideranças políticas de diferentes opiniões e partidos. Eles passam por um curso com aulas sobre ética, planejamento urbano, legislação e liderança, por exemplo, cujo objetivo é apresentar candidatos com uma formação sólida para as eleições municipais do próximo ano.

Também foi discutida uma ação para o próximo mês em vários pontos de Campo Grande, comandadas por cada um dos presentes na reunião, com previsão de restauração de escolas, praças e quadras. Os detalhes serão definidos em um próximo encontro.

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: