Esporte

Mirassol vira sobre Aparecidense e sobe à Série C de 2021

O Mirassol-SP está assegurado na Série C do Campeonato Brasileiro de 2021. Neste sábado (9), o Leão venceu a Aparecidense-GO por 3 a 2, de virada, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), no segundo jogo do confronto pelas quartas de final da Série D. O resultado também garantiu os paulistas na semifinal da quarta divisão nacional. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

A equipe comandada por Eduardo Baptista foi a campo com a vantagem de ter vencido o duelo de ida por 2 a 1, também de virada, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol (SP). Será a terceira participação do Mirassol na Série C. As anteriores foram em 1995 e 2008, na ocasião em que a terceira divisão era o último nível do Brasileirão. Desde o surgimento da Série D, em 2009, o Leão esteve perto de subir em 2011, mas perdeu o acesso para o Oeste, justamente nas quartas de final. Desta vez, a história foi diferente.

Uma grande temporada

O acesso coroa uma temporada histórica do time do interior paulista, que já havia conquistado o terceiro lugar no Campeonato estadual, atrás apenas do campeão Palmeiras e do vice Corinthians. Nas quartas de final, o clube surpreendeu o São Paulo, atual líder da Série A, a quem venceu por 3 a 2 no Morumbi, mesmo perdendo vários jogadores na paralisação da competição, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: