Camila JaraGeralMeio AmbientePolítica

Zé da Farmácia se reúne com secretário de Meio Ambiente para discutir preservação ambiental do Poção

O vereador Zé da Farmácia (Podemos), presidente da comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores visitou a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para discutir medidas para preservar a área do “Poção” no bairro Nov Capital, local com água límpida por conta da nascente, que brota do terreno e que antigamente, muitas pessoas dos bairros próximos iam se banhar e se divertir aos finais de semana na região das Moreninhas. Reunião serviu também para discutir o combate aos crimes ambientais na cidade como descarte de lixo em locais irregulares e a contaminação de nascentes.


“Fizemos uma reunião com o secretário de Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Luís Eduardo Costa para discutir a preservação da área de nascentes na região das Moreninhas. Lá parte é área pública e a outra parte privada em que se localiza duas nascentes que abastecem o córrego Lageado. Essa foi uma primeira reunião, ainda vamos discutir junto com Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) a melhor forma para preservar essa área, quem sabe, transformar em um parque ambiental”, explicou Zé da Farmácia.


Na ocasião foram discutidos outras pautas do meio ambiente como a questão da restauração da Lagoa Itatiaia e do córrego Limpo em Rochedinho. Participaram da reunião os vereadores Clodoilso Pires, Camila Jara e Eduardo Miranda.


Mais crimes
Moradores do bairro Nova Capital, na região das Moreninhas flagraram neste mês caminhões de uma empresa privada despejando lixo nas proximidades do “Poção”, local onde há nascentes do córrego Lageado. O caso é parecido com que ocorreu há alguns dias no Jardim Tarumã, em que foram deixados centenas de manequins de lojas. A multa pelo descarte irregular pode varias de R$ 2.337,27 a R$ 9.509,07 para quem cometer esse crime ambiental. As placas dos veículos foram anotadas e denunciadas junto aos órgão competentes.

Serviço:

Caso você flagre alguém descartando resíduos em locais irregulares como terrenos ou vias públicas, as denúncias podem ser realizadas junto à Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana pelo número 153. Já se o descarte já foi realizado ou o terreno encontra-se em má conservação as denúncias devem ser direcionadas à Semadur por meio do Disque Denúncia 156.

Deixar um comentário