Política

Morre Evandro Bandeira, ex-chefe da Controladoria-Geral de Marquinhos Trad

Foto: Divulgação/PMCG

Morreu, na madrugada desta sexta-feira (7), Evandro Ferreira da Viana Bandeira, advogado e ex-titular da Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência da Prefeitura de Campo Grande. Ele foi vítima de uma parada cardíaca e deixa cinco filhos, todos de carreira jurídica.

O ex-secretário estava internado no Hospital do Coração, em Campo Grande. Ele fez parte do primeiro escalão no início da gestão do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Inscrito na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em 1977, ainda Mato Grosso uno, com a carteira 1.861, Evandro Bandeira é natural de Aquidauana. 

Foi o único do Estado, apoiado pela OAB/MS, a disputar uma posição na lista sêxtupla do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para preencher vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2007, vaga essa destinada à advocacia pelo quinto constitucional.

Também esteve à frente da Secretaria de Controle, Fiscalização e Transparência da Prefeitura de Campo Grande no período de janeiro de 2017 a setembro de 2018, Evandro Bandeira foi um dos responsáveis pela implantação da CGM.

O velório será às 14 horas no Cemitério Parque das Primaveras, localizado na Av. Sen. Filinto Müler, 2211 – Jardim Parati, restrito a poucos familiares e amigos devido à pandemia de Covid-19. Em mesmo local ocorrerá o sepultamento.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: