EducaçãoGeral

MPT-MS publica edital para estágio em Administração, Direito, Jornalismo e Tecnologia da Informação

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) abriu nesta quinta-feira, 15 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo de Estágio 2020. Acadêmicos interessados no certame têm até o dia 27 de outubro para efetuar a participação (acesse aqui a ficha de inscrição).

A seleção busca preencher vagas e formar cadastro de reserva nas áreas de Administração, Comunicação Social/Jornalismo, Direito e Tecnologia da Informação. Os estagiários serão lotados na Procuradoria Regional do Trabalho em Campo Grande. Já as Procuradorias do Trabalho nos Municípios de Dourados e de Três Lagoas disponibilizam cadastro de reserva apenas na área de Direito.

O certame terá validade de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período no interesse da Administração. A jornada de estágio é de 4h diárias/20h semanais, sendo o valor da bolsa de R$ 850 (nível superior), acrescido do auxílio-transporte de R$ 7 por dia estagiado e de seguro contra acidentes pessoais.

As vagas são destinadas a estudantes de instituições de ensino conveniadas com o MPT-MS, que tenham cumprido, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos necessários para a conclusão do curso superior, independente do semestre em que estejam formalmente matriculados.

Os candidatos inscritos serão submetidos a provas objetiva e/ou discursiva, previstas para o dia 8 de novembro, das 9h às 12h, em local a ser divulgado no site www.prt24.mpt.mp.br. Recomenda-se que o candidato compareça ao local da prova com 30 minutos de antecedência, munido de caneta esferográfica transparente de cor azul ou preta, comprovante de inscrição e carteira de identidade.

Cotas

De acordo com o Edital PSE nº 001, de 14 de outubro de 2020, serão reservadas 30% das vagas de estágio para os candidatos negros. Outros 10% das vagas existentes e das que surgirem durante a validade do certame serão destinados para os candidatos com deficiência e mais 10% das vagas que surgirem para os participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais, sendo as convocações alternadas. Os candidatos negros, com deficiência e aqueles que aderirem ao Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais devem declarar essa condição no momento da inscrição.

Normas de segurança

No intuito de reduzir o risco de contágio pelo Sars Cov-2, será permitido o acesso dos candidatos às unidades de prova somente após a verificação da temperatura corporal por termômetro digital de testa ou punho, sem contato físico.

Também será obrigatório o uso de máscaras, cobrindo nariz e boca. As máscaras poderão ser feitas de pano, desde que obedeçam às orientações contidas em regulamentação específica indicada no edital, ou do tipo cirúrgicas no caso de candidatos que possuírem sintomas respiratórios.

Nos locais de realização do processo seletivo, uma sala ficará reservada para candidatos que apresentarem febre no dia da aplicação das provas.

Outras informações podem ser esclarecidas pelo e-mail prt24.dgp@mpt.mp.br.

Fonte: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul
Informações: (67) 3358-3035
www.prt24.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MS | instagram: @MPT_MS

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: