CidadesMeio Ambiente

MS está sob alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h

Foto: Edemir Rodrigues/Portal de MS

Mato Grosso do Sul está em alerta para chuvas intensas e rajadas de ventos que podem atingir os 100 km/h, alerta a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil nesta terça-feira (17). Estragos podem ser registrados nas regiões Sul-Fronteira, Sul, Centro e Leste.

Porto Murtinho, Bonito, Dourados, Amambai, Ivinhema e outros municípios dessas regiões podem registrar chuvas de até 60 mm/h. 

Com base na previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Defesa Civil avisa que há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. 

Já cidades que ficam no Pantanal, Norte e Bolsão de Mato Grosso do Sul devem ser rotas de chuvas de até 30 mm/h com ventos de até 60 km/h. Nessas localidades há riscos de queda de galhos de árvores e alagamentos.

O alerta tem validade até a quarta-feira (18).

Instruções

Quem estiver em meio a uma tempestade deve seguir orientações da Defesa Civil para se manter seguro: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacione veículo próximo a torres de transmissão e placas de propaganda; e, se estiver casa, desligue aparelhos eletrônicos e o quadro geral de energia.

SMS

Para evitar tragédias, a Defesa Civil possui um sistema de alerta climático para celulares cadastrados. Quem quiser receber SMS gratuito com os avisos pode enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse.

Um único usuário pode cadastrar mais de um CEP para receber os alertas e poderá optar por deixar de receber o serviço quando desejar.

Fonte: Portal de MS

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: