Saúde

MS segue com aumento expressivo de infecções por coronavírus, avisa especialista

Os casos de infecções por coronavírus (Covid-19) tem aumentado consideravelmente em Mato Grosso do Sul. De ontem para hoje, o crescimento da curva foi 7,5% – saltando de 570 para 613 o número de pessoas que testaram positivo para a doença.

A preocupação com o aumento do número de casos está relacionada a capacidade do sistema de saúde em atender as pessoas, já que as estruturas podem entrar em colapso devido ao tratamento simultâneo de pacientes – situação que já é observada em outros estados do Brasil.

Em live nas redes sociais do Governo do Estado nesta segunda-feira (18/5), o secretário de Saúde de MS, Geraldo Resende, pontuou que as aglomerações registradas nos últimos dias são benéficas para a proliferação do novo vírus e que as pessoas devem evitar o convívio social.

Dos 613 casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso do Sul até hoje, 181 foram registrados em Campo Grande, 105 em Guia Lopes da Laguna, 93 em Três Lagoas, 64 em Dourados, 20 em Jardim e 15 em Bonito. Ao todo, 16 pessoas perderam a vida no Estado por causa da nova doença.

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: