Meio Ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente, MS fortalece ações de prevenção e sustentabilidade

Em Mato Grosso do Sul, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi marcado por assinaturas e entregas que tem como ênfase a preservação e sustentabilidade ambiental. Na manhã desta quarta-feira, dia 02, o governador Reinaldo Azambuja, participou da abertura oficial da programação.

Segundo ele, a meta é transformar Mato Grosso do Sul no Estado “Carbono Zero”.

Durante o evento, foram instituídos, através de portaria, o Sistema de licenciamento ambiental digital; o Aplicativo de Fiscalização Ambiental; o Módulo de Automonitoramento; publicado o edital do Fundo Estadual de Defesa e de Reparação de Interesses Difusos Lesados (Funles); e autorizada a construção da sede do Imasul no município de Dourados.

O governador ainda entregou tablets à Polícia Militar Ambiental e ao Imasul, ambos com um aplicativo da fiscalização móvel, além de 04 kits moto bombas para picapes, com capacidade de 600 litros cada, que serão utilizados no combate a incêndios florestais, nas Unidades de Conservação estaduais.

Com recursos próprios, foram adquiridas ainda 08 picapes, modelo 4×4, equipadas para atividades de gestão e fiscalização ambiental e uma pá carregadeira, que será utilizada na manutenção de estradas, execução de aceiros e demais atividades de manejo no Parque Estadual das Nascentes do Taquari. 

Katiuscia Fernandes – Subcom

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: