Esporte

Operário conhece adversários em seu retorno ao Campeonato Brasileiro

O caminho do Operário FC no retorno ao Campeonato Brasileiro após 11 anos ausente está definido. Nesta sexta-feira (1) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os grupos e a tabela básica da Série D. A competição, com 68 clubes, começa no primeiro fim de semana de maio e aponta quatro times – os semifinalistas – para a terceira divisão em 2020. Além do Galo, o Corumbaense também representa o Mato Grosso do Sul.

A última vez que o Operário participou do Brasileiro foi em 2008, ainda pela Série C, então a última divisão, e ficou na primeira fase. Na Série D, que passou a ser disputada em 2009, será a estreia do clube. A vaga foi conquistada com o título estadual de 2018, que valeu também lugar na Copa do Brasil, onde enfrentou o Botafogo-PB, mas foi eliminado.

O Operário ira viajar por três Estados na primeira fase. No Grupo A11, irá enfrentar o União-MT, Patrocinense-MG e Anapolina-GO. A estreia será contra o time mineiro, dia 4 ou 5 de maio, fora de casa. Na segunda rodada, dia 11 ou 12, recebe o União no Estádio Morenão e fecha o turno contra a Anapolina, fora de casa, no dia 18 ou 19. No returno, o Galo volta a enfrentar o time goiano na quarta rodada, dia 25 ou 26, agora no Morenão. Na quinta rodada vai à Rondonópolis jogar contra o União dia 1 ou 2 de junho e encerra a primeira fase no dia 9, contra Patrocinense, em Campo Grande.

Carijó

O Corumbaense, que disputa a Série D pela segunda vez consecutiva, está no Grupo A10 e joga contra o Sinop-MT, Palmas-TO e o Iporá-GO, equipe que enfrentou em 2018. A estreia será no Estádio Arthur Marinho, contra o Palmas e fecha a primeira fase contra o mesmo clube, mas na capital tocantinense.

Gazeta MS

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: