Esporte

Operário perde para o Botafogo-PB e dá adeus na Copa do Brasil

Terminou a participação de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil em 2019. Depois do Corumbaense ser eliminado com empate sem gols para o Luverdense na semana passada, o Operário entrou em campo nesta quarta-feira (13) no Morenão e foi derrotado pelo Botafogo-PB por 4 a 1.

Com dez jogadores – Thiago Miracema foi expulso no fim do primeiro tempo -, o time campo-grandense foi para o intervalo com empate, gols de Dico para os paraibanos e Alberto igualando, mas na etapa final Marcos Aurélio e dois gols de Nando definiram a classificação do Belo. A partida foi acompanhada por 3.145 torcedores, entre pagantes e não pagantes, com renda de R$ 46.635,00.

Quando a bola rolou no Estádio Morenão, a superioridade do Botafogo era notória e os jogadores tentavam igualar as ações na vontade, o que conseguiram após início nervoso. Mesmo assim, os visitantes saíram na frente aos 20 minutos. Em boa troca de passes pelo meio, a bola chegou até Dico e o atacante bateu no canto de Jota, fazendo 1 a 0. Aos 32, Jorginho fez jogada pelo lado e cruzou. Na tentativa do corte, o lateral Fábio Alves desviou a bola com o braço na área. Pênalti que Alberto cobrou com perfeição, empatando o jogo.

O gol, que poderia dar tranquilidade ao Galo para buscar a virada no segundo tempo não valeu de muita coisa. Aos 39 minutos, o atacante Thiago Miracema acertou uma cotovelada no volante Rogério e foi expulso, deixando o time campo-grande com dez jogadores o restante da partida, o que foi determinante para o resultado final.

A vantagem numérica no segundo tempo facilitou as coisas para o Botafogo que definiu a classificação em um espaço de 11 minutos. Aos 19, após cobrança de escanteio de Marcos Aurélio, Nando fez 2 a 1. Sem reação, os jogadores viram os adversários ampliarem para 3 a 1 cinco minutos depois, com Marcos Aurélio. Aos 30, em mais uma troca de passes, Nando apareceu de novo para marcar seu segundo gol no jogo e caracterizar a goleada por 4 a 1 e definir a classificação.

O Operário agora se preocupa apenas com o Campeonato Estadual e no próximo domingo (17) joga contra o Novo FC no Morenão. O Botafogo, além do Estadual e Copa do Nordeste, segue na Copa do Brasil e enfrenta a Tombense-MG na segunda fase. Os mineiros surpreenderam e avançaram derrubando o Sport-PE por 3 a 0. O confronto acontece em Tombos e, em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: