Esporte

Palmeiras goleia e se classifica em primeiro na Libertadores

O jogador Zé Rafael, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do CA Tigre, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Classificado para as oitavas desde a rodada anterior, o Palmeiras recebeu a equipe do Tigre-ARG pela sexta e última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores 2020, no Allianz Parque (SP), na noite de ontem (21).

Com o triunfo, gols de Raphael Veiga, no primeiro tempo, e de Gustavo Gómez, Zé Rafael, Gabriel Veron e Rony, no segundo, o Verdão venceu pelo placar de 5 a 0 e garantiu a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, com 16 pontos (seis jogos, cinco vitórias, um empate, 17 gols marcados e dois sofridos).

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

O Alviverde, aliás, conquista o feito pelo terceiro ano seguido. É o único clube do continente a registrar a melhor campanha nesta etapa do Continental por três temporadas subsequentes neste século. Em 2019, foram 15 pontos conquistados (cinco triunfos e uma derrota), com 13 gols marcados e só um sofrido. Já em 2018, foi ainda melhor, com 16 pontos (cinco vitórias e um empate), 14 gols marcados e três sofridos – naquele ano, o Verdão alcançou uma façanha inédita entre brasileiros ao vencer em seis países diferentes em uma mesma edição: Colômbia (Junior Barranquilla), Argentina (Boca Juniors), Peru (Alianza Lima), Paraguai (Cerro Porteño), Chile (Colo Colo) e no próprio Brasil (Alianza Lima, Junior Barranquilla e Colo-Colo).

De quebra, o Palmeiras alcançou seu 4000º gol na história da casa alviverde quando Zé Rafael anotou o terceiro tento da noite. Dono do terreno do Parque Antarctica desde 1920, o Palmeiras começou a atuar no local em 1917 e tem agora 4002 gols em 1738 jogos (média de 2,30 por partida) – são 1174 vitórias, 350 empates e 214 derrotas, além de 1615 gols sofridos.

PALMEIRAS AMPLIA VANTAGEM INVICTA EM FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES

Considerando apenas a fase de grupos da competição continental, o Palmeiras não perde desde 2019. Desde então são oito jogos (sete vitórias e um empate). Já considerando o cenário mandante, o momento invicto é ainda maior! São 12 jogos sem perder desde 2016, quando foi superado pelo Nacional-URU: depois, venceu na mesma edição o River Plate-URU por 4 a 0 e emplacou uma sequência de 11 vitórias e um empate ao todo.

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: