Política

PF encontra documento para Bolsonaro mudar resultado da eleição

Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

A Polícia Federal (PF) encontrou, durante busca e apreensão na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, uma proposta de decreto para que o Jair Bolsonaro (PL) instaurasse estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enquanto ainda era presidente da República.

O texto escrito à mão, teria como objetivo reverter o resultado da eleição presidencial vencida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O documento foi encontrado na casa do ex-ministro na última terça-feira (10).

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes determinou a prisão de Torres, que está em férias nos Estados Unidos. Torres foi exonerado do cargo logo após os ataques antidemocráticos em Brasília.

De acordo com o advogado do ex-ministro, Rodrigo Roca o documento encontrado pela PF não é de autoria de Torres.

“Não é da autoria dele o documento. Eram diárias as abordagens feitas por populares ao ministro da Justiça e a mim mesmo como secretario nacional do Consumidor pedindo que levasse ao presidente algum tipo de sugestão”, disse Roca.

O advogado ainda disse que o ex-ministro recebia muitos manuscritos de apoiadores de Bolsonaro e que, por educação, guardava. “O que posso afirmar é que ele nunca levou ao presidente.”

Deixar um comentário