Política

PL de Victor Rocha visa avançar na saúde com prevenção e conscientização sobre varizes na Capital

Foto: Assessoria de Imprensa do Vereador

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou o Projeto de Lei que cria a Política Municipal de Prevenção, Conscientização e Orientação sobre Varizes durante a 76ª sessão plenária. A proposta, que seguiu para a sanção do Executivo Municipal, é de autoria do vereador Dr. Victor Rocha (PSDB).

O texto visa desenvolver ações de educação em saúde, ampliar o acesso a tratamentos e mapear a incidência da doença na população. De acordo com o vereador, as “varizes são uma condição de saúde que afeta milhares de pessoas, muitas vezes limitando sua qualidade de vida. Este projeto busca não apenas prevenir a doença, mas também garantir que os pacientes tenham acesso a tratamentos adequados e informações confiáveis”. 

Ele ainda ressalta que a iniciativa reflete seu compromisso com a saúde pública e o bem-estar da população: “Nosso objetivo é cuidar da saúde integral dos campo-grandenses, promovendo ações preventivas e garantindo suporte para aqueles que necessitam.”

Casa Azul

Em maio deste ano, Dr. Victor Rocha se encontrou com os deputados federais Beto Pereira (PSDB) e Dagoberto Nogueira (PSDB) para viabilizar o desenvolvimento da Casa Azul, projeto pensado para melhorar o cuidado com a saúde do homem da região. O vereador alega que o projeto está em tramitação na câmara federal mas que já houve uma primeira ação sobre o mutirão para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata na Casa Rosa. 

Para Dr. Victor Rocha a construção da Casa Azul ajudará a “reduzir a mortalidade pelo câncer que mais mata os homens no Brasil, o câncer de próstata”

Presidência da Casa de Leis

Para a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Campo Grande que acontecerá logo no início de 2025, Dr. Victor Rocha tem o seu candidato à presidência, o vereador Papy. Atualmente, Rocha ocupa a presidência da Comissão de Saúde e pleiteia continuar no cargo. “Nós do legislativo vamos fiscalizar o executivo municipal e ajudar a nova mesa diretora a votar as leis” 

Deixar um comentário