Esporte

PL do Futevôlei é aprovada na câmara

Foto: Maria Metran

O projeto de lei 11.302/24, de autoria do vereador Silvio Pitu, foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, sob regime de urgência, na manhã desta quinta-feira (09). O PL institui o “Dia Municipal do Futevôlei”, a ser comemorado anualmente no dia 26 de agosto.

Durante a votação da proposta, outros vereadores ressaltaram a importância do projeto e pediram para que o projeto fosse assinado pela casa. Silvio Pitu revelou-se “feliz e tranquilo” com a atitude dos colegas e acolheu ao pedido.

Pitu comentou que a construção do projeto ocorreu diante da ação de professores, que buscam o reconhecimento do futevôlei no calendário oficial da cidade. “Eu sou praticante do futebol e é uma das atividades físicas que mais cresceu na nossa cidade nos últimos tempos. O esporte é vida, ele educa e é o meio das pessoas procurarem a paz. Como eu disse, quando eu vim pra essa casa, eu não queria ser o campeão de projetos protocolados; mas sim dos projetos que efetivamente faz diferença na vida das pessoas”.

A cidade morena já recebeu duas competições nacionais de futevôlei, desde 2021. A primeira foi o Campeonato Brasileiro de Futevôlei e a segunda, a Superliga Brasil de Futevôlei – etapa Centro-Oeste.

Deixe uma resposta