Política

Porto Murtinho: Zeca pede ampliação do fornecimento de água e distribuição de kits esportivos

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (23), o deputado estadual Zeca do PT acionou o Governo do Estado solicitando estudos para ampliação da rede de distribuição de água potável em Porto Murtinho. O parlamentar também apresentou pedidos para promover atividades de esporte e lazer em colônias e assentamentos do município.

O parlamentar enfatiza que seu pedido visa atender especificamente a comunidade instalada na região conhecida como KM 2. “As famílias que residem no KM 2 estão tão próximas do perímetro urbano de Porto Murtinho, mas não são contempladas pela rede de distribuição de água potável, tendo seu abastecimento fornecido por poços artesianos. Por isso aciono o Governo Estado de modo que essa comunidade seja atendida pela Sanesul, garantindo que a população tenha acesso a água de qualidade”, justifica Zeca do PT.

A reivindicação do deputado estadual Zeca do PT foi encaminhada para o governador Eduardo Riedel e para o diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio.

Esporte e Lazer

Zeca do PT acionou a Fundesporte solicitando a viabilização de material e equipamentos para práticas esportivas e de recreação nas colônias Ingazeira e Cachoeira, e nas aldeias Barro Preto, São João, Tomázia, Alves de Barros, Campina e Córrego do Ouro, em Porto Murtinho. “A prática esportiva é de suma importância para a garantia de saúde e melhor qualidade de vida dos cidadãos. Por isso, essa iniciativa visa garantir que a população dos assentamentos e aldeias também tenham acesso a essas atividades”, finalizou Zeca do PT.

Deixe uma resposta