CidadesCulturaEsporte

Prefeito autoriza eventos com públicos até 30% da capacidade

O Diário Oficial de Campo Grande -MS (Diogrande) trouxe na última quarta-feira(14) o decreto que permite a realização de eventos públicos com 30% capacidade máxima dos locais, respeitando as normas de biossegurança orientados pela Prefeitura de Campo Grande.

O Decreto n. 14.494, de 13 outubro de 2020, altera as regras de funcionamento das atividades econômicas e sociais no município durante o período de pandemia do novo coronavírus.

“§ 1º Fica permitida a realização de eventos e campeonatos esportivos com a presença de público, limitado a 30% (trinta por cento) da capacidade do local, mediante assinatura de Termo de Compromisso e apresentação de Plano de Contenção de Riscos (biossegurança), devendo ser observadas as regras estabelecidas neste Decreto, em especial no artigo 3º, § 8º, bem como na Resolução Conjunta SESAU/SEMADUR n. 05, de 17 de abril de 2020, e suas alterações”.

Com a decisão da administração municipal, a inauguração do ginásio Guanandizão dia 30/10 poderá receber público durante a Supercopa de Vôlei. O torneio é realizado anualmente e reúne quatro das principais equipes do Brasil, colocando frente a frente os atuais vencedores da Copa Brasil e da Superliga Banco do Brasil. A disputa pelo título, em ambos os gêneros, ocorre em jogo único.

No dia  30 de outubro, no naipe masculino, EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro Vôlei (MG) duelam às 20h30 (horário de MS). Já a disputa feminina será entre Dentil/Praia Clube (MG) e Sesc Flamengo (RJ), acontece no mesmo horário no dia 6 de novembro, uma semana depois. Os dois confrontos terão cobertura televisiva do SporTV 2, canal por assinatura pertencente ao Grupo Globo.

O Comerário pela Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol também poderá receber público se assim decidir a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. Ontem (14), houve uma reunião para definir alguns critérios técnicos para volta do Estadual, porém não foi divulgado a decisão de abertura ao público ou não.

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: