Política

Projeto Memórias do Legislativo Municipal é aprovado na Câmara da capital

Foto: Maria Eduarda Metran

Os vereadores de Campo Grande aprovaram, nesta quinta-feira (29), o Projeto de Resolução nº 525/23, que institui o Projeto Memórias do Legislativo Municipal – Resgate Histórico da Câmara Municipal de Campo Grande. O projeto é de autoria do presidente da Casa de Leis, Carlos Augusto Borges (PSB) e tem o intuito de preservar a história da instituição. 

A ideia é de que crie-se um acervo a partir de documentos, fotografias, projetos aprovados e outros dados que fazem parte das ações dos vereadores e que transformaram a cidade. As informações, ainda, devem ser publicadas em um livro que será disponibilizado para a comunidade. 

De acordo com o presidente da Câmara, o projeto é importante para que a população campo-grandense conheça a história e a importância do poder legislativo. “É um projeto inédito, que vai servir para a cultura da câmara. A gente tem que resgatar não só o início de um poder, que é importante na democracia, como os trabalhos das pessoas que iniciaram isso, os primeiros vereadores”.

Ele afirmou que a Comissão Permanente de Cultura terá responsabilidade sobre a elaboração do acervo. “Temos que envolver eles para fazer, realmente, esse acervo completo. Fazer algo que tenha valor e que seja um benefício para toda a sociedade, principalmente, para os alunos e as pessoas que preservam e que fazem a nossa cultura’.

Deixe uma resposta