Política

PSDB oficializa apoio à Simone Tebet pela presidência; senadora está com covid-19

(Foto: José Cruz/Agência Brasil)

O PSDB oficializou, nesta quinta-feira (9), o apoio à pré-candidatura da senadora de Mato Grosso do Sul Simone Tebet (MDB) para a Presidência da República. A decisão ocorreu por meio de votação da executiva nacional do partido, em Brasília.

“PSDB define apoio à Simone Tebet, em votação finalizada há pouco. O partido segue firme e convicto na construção de uma alternativa a Lula e Bolsonaro por um país mais próspero e unido”, diz o texto divulgado pela legenda nas suas redes sociais.

A senadora Simone Tebet destacou que os partidos, PSDB e MDB, estão unindo forças por um Brasil sem fome e sem miséria.

“Este é um reencontro do centro democrático não agendado pela história, mas exigido por ela. No passado, democracia, cidadania, justiça social. Hoje, pelos mesmos valores e com a mesma urgência, unimos forças por um Brasil sem fome e sem miséria”, disse nas redes sociais.

Com a decisão, o PSDB confirma que, pela primeira vez, desde a redemocratização do país, o partido não terá um candidato próprio à presidência da República.

Covid-19

Simone Tebet foi diagnosticada com covid-19 nesta quinta-feira (9), segundo informação de sua assessoria. Segundo nota oficial, a senadora “está com sintomas leves e já tomou três doses da vacina” contra o novo coronavírus.

Em maio de 2022, a congressista cumpriu um período de isolamento voluntário em Campo Grande (MS), depois que o marido, o secretário de governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Rocha, testou positivo para a doença.

*Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: