Esporte

Rally dos Sertões celebra 120 anos de Campo Grande e atrai famosos

Começou neste sábado, dia 24, em Campo Grande, o Rally dos Sertões, considerado o maior rali das Américas. Pilotos de carros, motos, utvs e quadriciclos vão cortar o Brasil num percurso de 4,9 mil quilômetros rumo a Aquiraz (CE) – parada final dos competidores.

A edição de 2019 do rally bateu recorde de inscrições, com 302 pilotos e navegadores distribuídos por 187 veículos. As expedições oficiais para não-competidores são uma das principais novidades que serão testadas na edição deste ano, a 27ª da história do campeonato. A modalidade permite que pessoas comuns acompanhem todo o trajeto do rally, o que já era feito de maneira independente por amantes do esporte. Nesta categoria foram inscritas 117 pessoas este ano, com 36 carros e 18 motos.

A corrida off road integra o calendário das atividades de aniversário de Campo Grande, que completa 120 anos na próxima segunda-feira, 26 de agosto. Durante a abertura na noite desta sábado, Caio Castro capotou o veículo que pilotava e assustou o público que assistia ao evento. O ator, porém, saiu ileso do acidente.

Também estiveram presentes na abertura do Rally dos Sertões 2019 o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad; os secretários de estado Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar), Carlos Alberto de Assis e Sérgio de Paula; e o secretário-adjunto Ricardo Senna (Semagro).

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: