Política

Roberto Jefferson acusa família Trad de receber auxílio emergencial e Nelsinho ameaça ir à Justiça

Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente nacional do PTB e ex-deputado Roberto Jefferson acordou nesta terça-feira (23) provocando o senador sul-mato-grossense Nelsinho Trad (PSD). Em postagem no Twitter, Jefferson afirmou que todo o clã Trad recebeu as três parcelas do auxílio emergencial pago pelo Governo Federal a cidadãos que ficaram sem renda por causa da crise causada pelo novo coronavírus.

Ao saber da provocação, Nelsinho disse, em nota, que a acusação é falsa e não existe nenhum parente consaguíneo seu que recebeu o benefício emergencial. “Portanto, irei nesta tarde à Polícia Federal e Polícia Legislativa do Senado, em Brasília, fazer uma queixa-crime e, também, vou à Caixa Econômica Federal averiguar de quem são esses cadastros. Isso é fraude!”, afirmou o senador de MS.

Roberto Jefferson e Nelsinho Trad foram correligionários até 2018, quando o ex-prefeito de Campo Grande foi eleito senador pelo PTB. No entanto, antes de tomar posse no Senado, Nelsinho deixou a sigla para se filiar ao PSD, dos irmãos Marquinhos Trad (prefeito de Campo Grande) e Fábio Trad (deputado federal). Meses depois, assumiu a presidência do PSD em Mato Grosso do Sul.

O ex-deputado Roberto Jefferson ficou nacionalmente conhecido por seu envolvimento no esquema de corrupção chamado de “Mensalão”, sendo condenado pelo Supremo Tribunal Federal pela prática de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Em 2005, teve mandato cassado pelo plenário da Câmara dos Deputados.

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: