Esporte

Roger e Otacílio brilham, Sete desencanta e vence Aquidauanense no Noroeste

Foram precisos três jogos para o Sete de Dourados conseguir a primeira vitória no Campeonato Estadual. Neste sábado, em Aquidauana, o Sete contou com as estrelas de Otacílio Neto e Roger Paranhos para bater o Aquidauanense por 2 a 0 e começar a pensar em deixar a zona de degola. O atacante marcou os dois gols e o goleiro defendeu cobrança de pênalti de Uelison Santana no segundo tempo, quando a vantagem dos douradenses era de apenas um gol.

O primeiro esteve equilibrado, apesar da maior posse de bola do time da casa. Mas quando parecia que o jogo ia para o intervalo sem gols, Otacílio Neto deu o ar da graça. Aos 43 minutos, Digão fez jogada pela esquerda, deixando dois marcadores para trás. O cruzamento por baixo encontrou o atacante que, de esquerda, deslocou Diego, colocando o Sete em vantagem

Na etapa final, o técnico Mauro Marino mexeu no time em busca de maior ofensividade e o empate esteve perto de acontecer aos 18 minutos, após falta na área de Welington em Gibran, um dos que saíram do banco de reservas. Na cobrança de Uélison Santana, o goleiro Roger Paranhos acertou o canto e, com a perna, evitou o gol. Na sobra, a zaga ainda afastou o perigo.

No último lance do jogo, já aos 49 minutos, Senna aproveitou vacilo da zaga do Aquidauanense, roubou a bola e foi derrubado por Tosta na área. Pênalti que Otacílio Neto cobrou com perfeição, aumentando a diferença para 2 a 0, placar final do jogo.

Com o resultado, o Sete ainda não deixa a zona de rebaixamento, mas sai da última posição, com três pontos, provisoriamente junto com o Operário FC. O Aquidauanense, com oito, por enquanto segue na vice-liderança.

Outros jogos

Ainda neste sábado, outras duas derrotas de mandantes. O Operário AC recebeu o Corumbaense e caiu por 2 a 0, gols de Jairo Paraíba aos 13 minutos do primeiro tempo e de Marlon aos 34 do segundo. No Morenão, o ABC perdeu para a SERC por 1 a 0, gol de Mailson logo aos dois minutos da etapa inicial.

Neste domingo (3), às 16h, outras três partidas. No Morenão, o clássico entre Operário FC e Comercial é o jogo transmitido pela TV Morena para todo Estado. Em Mundo Novo, o Urso faz o primeiro jogo em casa contra o líder Águia Negra e no Estádio Laertão, o Costa Rica, em busca de reabilitação, enfrenta o Novo FC.

Fonte: Gazeta MS

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: