Vacinação contra gripe imuniza trabalhadores da construção civil
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio da equipe da UBSF Vila Corumbá, realizou na manhã desta quarta-feira (27) uma ação de vacinação contra a gripe no canteiro de obras do Condomínio Belas Artes, da Cesari Empreendimentos, em Campo Grande. A iniciativa teve como objetivo ampliar a cobertura vacinal entre os trabalhadores da construção civil e facilitar o acesso à imunização diretamente no ambiente de trabalho, onde a equipe enfatizou a importância de ter em dia as vacinas disponíveis na rede pública.
Ao todo, 43 trabalhadores aproveitaram a oportunidade para atualizar a vacinação contra a Influenza. A ação ocorre em um momento de aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e da circulação dos vírus da gripe na Capital. Desde o dia 14, a Sesau ampliou a vacinação para toda a população acima de seis meses de idade nas unidades básicas de saúde.
Dados da 18ª semana epidemiológica mostram que Campo Grande já registrou 808 casos de SRAG e 55 óbitos relacionados à doença. As crianças de até 9 anos concentram a maior parte das internações, com 547 casos, seguidas pelos idosos acima de 60 anos, com 116 registros. Entre os pacientes hospitalizados, 70 casos foram confirmados para Influenza A e 27 para Influenza B, com 15 mortes relacionadas às duas variantes.
Segundo o engenheiro responsável pela obra, Marcelo Basso, muitos trabalhadores já apresentaram sintomas gripais desde o início das baixas temperaturas. Ele destacou a importância da parceria com a Sesau, que iniciou a vacinação às 7h30 da manhã no local, garantindo mais proteção e prevenção aos colaboradores da construção civil.
Notícias Destaque
Assine nossa newsletter
Fique por dentro das últimas notícias, só preencher abaixo.

