Saúde

Vacinação de idosos acima de 99 anos começa hoje

A Prefeitura de Campo Grande inicia nesta semana uma nova etapa de vacinação contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (01) começam a ser vacinadas as pessoas acima de 99 anos, inicialmente em 17 pontos de imunização, que irão funcionar das 13h às 17h.

O município estabeleceu um cronograma para imunização de idosos acima de 80 anos, separando por faixa etária para evitar aglomeração nas unidades de saúde, considerando que este público é estimado em 18 mil pessoas em Campo Grande. Foram destinadas 3,6 mil doses da vacina Coronavac para iniciar a imunização destas pessoas.

A aplicação seguirá o cronograma pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e, na medida em que novas doses forem enviadas, será aberto para os demais em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde.

O atendimento será por demanda espontânea, ou seja, sem a necessidade de agendamento, porém a recomendação é de que as pessoas pertencentes aos grupos prioritários, incluindo os idosos , façam o cadastro no sistema desenvolvido pela Prefeitura através do site vacina.campogrande.ms.gov.br para agilizar o processo de identificação no dia da vacinação.

Pontos de vacinação: Segunda a sexta-feira, das 13h às 17h

Região do Prosa
USF Mata do Jacinto
USF Estrela Dalva

Região do Imbirussu
USF Albino Coimbra
USF Silvia Regina

Região do Anhanduizinho
USF Botafogo
UBS Dona Neta
Clinica da Família Iracy Coelho
USF Parque do Sol

Região Lagoa
USF Batistão
Clínica da Família Portal Caiobá
USF Coophavilla

Região Segredo
UBS Coronel Antonino
USF São Francisco
USF Vila Nasser

Região Bandeira
UBS Carlota
USF Tiradentes
USF Universitário

Centro
UBS 26 de Agosto (somente a partir de terça-feira, dia 02 de fevereiro)

Balanço

Até a última quinta-feira, 28 de janeiro, 8.580 pessoas já haviam recebido a primeira dose da vacina, sendo 7.999 profissionais da área da saúde, resultando em 24% do total de pessoas que atuam nessa área a serem vacinados.

Também foram imunizados 549 idosos e mais 32 pessoas com deficiência que estão institucionalizadas, concluindo a primeira fase da vacinação desse público.

O município recebeu um primeiro lote de Coronavac no dia 18 de janeiro, com aproximadamente 23 mil doses, para imunização de 11 mil trabalhadores da saúde, idosos asilados e pessoas com deficiência institucionalizadas. Houve uma nova remessa com 9.340 doses da AstraZeneca, exclusivas para profissionais de saúde.

Uma terceira remessa foi encaminhada na última sexta-feira, 29 de janeiro, para iniciar a imunização de idosos acima de 80 anos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: