Política

Vereador de Campo Grande entra na mira de operação contra jogo do bicho

Foto: Divulgação/Assessoria

O Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros) e o Gaeco deflagraram nesta quarta-feira (7) a Operação Snow Ball, quinta fase da Operação Omertà.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo três em propriedades do vereador de Campo Grande Ademir Santana (PSDB). A ação cumpre mais mandados de prisão contra Jamil Name e Jamil Name Filho, que já estão presos no presídio federal de Mossoró (RN).

A nova fase relaciona-se a extorsão relativas ao antigo proprietário do imóvel onde foi apreendido um arsenal de armas que culminou com o início das investigações que deram origem às ações da Ormetá.

A reportagem não conseguiu contato com o vereador e aguarda um posicionamento do parlamentar.

Na quarta fase da operação,  denominada “Black Cat”, foram fechadas barracas de jogo do bicho em Campo Grande. Pelo menos 22 pessoas foram detidas pelo Garras e cerca de 60 barracas foram lacradas. Durante as diligências realizadas na ocasião, também se constatou que nas barracas havia a venda de cartelas da Pantanal Cap.

Considerada contravenção penal pela legislação penal brasileira, segundo as investigações, o jogo do bicho tornou-se ao longo do tempo grande financiador de organizações criminosas de alta periculosidade pela violência empregada em ações criminosas a fim de garantir a lucratividade do negócio, inclusive no Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: