Política

Vereador Villasanti se reúne com Secretário da SISEP para agilizar obras no Itatiaia

O vereador Coronel Villasanti se reuniu hoje (27) de manhã com o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP), Marcelo Miglioli, para receber informações de como estão os trâmites das obras de pavimentação asfáltica do Jardim Itatiaia (1ª etapa) e da revitalização da Lagoa Itatiaia.
Participaram da reunião junto com o vereador Villasanti, a Presidente da Associação do Jardim Itatiaia Monique Merlone e o vice-presidente Robeson Oliveira.


O Secretário da SISEP explicou que após assumir a pasta em 8 de novembro do ano passado, organizou uma lista de obras prioritárias na Capital, entre elas a primeira etapa da pavimentação asfáltica e a revitalização da Lagoa Itatiaia. “Hoje o projeto da primeira fase da pavimentação está sendo encaminhado para a Secretaria-Executiva de Compras Governamentais (SECOMP) para seguir os trâmites de análise e publicação. Assim que for licitado, o início da obra é imediato”, esclareceu o Secretário.
O valor da obra desta primeira fase é de R$6.920.442,00 (seis milhões novecentos e vinte mil, quatrocentos e quarenta e dois reais).


A Presidente da Associação do Jardim Itatiaia Monique Merlone destacou que: “Toda a comunidade do entorno do Itatiaia está muito ansiosa para que as obras tão esperadas pelos moradores tenham início logo, principalmente a pavimentação asfáltica. Foi muito bom saber que a Revitalização da Lagoa Itatiaia já inicia na próxima semana. Só tenho a agradecer pela forma cordial e sincera que o Secretário Miglioli nos recebeu e nos atualizou do trâmite destes projetos do nosso bairro, tão importantes para trazer melhor qualidade de vida a todos”, ressaltou Monique.


O vereador Villasanti que já realizou várias reuniões com os moradores do Jardim Itatiaia em busca de agilizar o início da pavimentação asfáltica e revitalização da Lagoa, ressaltou que: “A luta para que estas duas importantes obras sejam executadas, vem de longa data e tem a participação importante da diretoria da associação de moradores e de grande parte da comunidade. Lembrando também que graças a essa união e perseverança, conseguimos o funcionamento da Base da Guarda Civil Metropolitana (GCM) 24h, o reordenamento viário da Rotatória da Avenida Três Barras e a implantação da rede de esgotamento sanitário. Temos também outros assuntos desta Região do Bandeira em tramitação, como a transformação do Centro Regional de Saúde do Tiradentes (CRS) em UPA (recursos federais conseguidos pelo nosso mandato), a 2ª etapa da pavimentação asfáltica do bairro e a discussão sobre a proibição da pesca na Lagoa”, explicou o vereador.

Deixe uma resposta