CidadesPolítica

Zé da Farmácia apoia reforma do Terminal de Ônibus das Moreninhas e solicita melhorias de sinalização e no transporte coletivo

O vereador Zé da Farmácia (PODEMOS) visitou na manhã desta quarta-feira (17 de fevereiro), o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran),  Janine de Lima Bruno para reivindicar melhorias para as ruas das Moreninhas e região como quebra-molas, recuperação da sinalização horizontal e vertical, semáforos e sobre questões ligadas ao transporte coletivo, como os atrasos nas chegadas dos ônibus e a diminuição de veículos em determinados dias da semana na região dos bairros Los Angeles, residencial Terra Morena.

Reforma do Terminal de Transporte Coletivo

Janine mostrou ao vereador os novos terminais de transbordo, que a prefeitura está implantando nas avenidas Bandeirantes, Brilhante e rua Bahia e comentou também sobre o projeto de reforma do Terminal de Ônibus das Moreninhas. A reforma do terminal foi inicialmente reivindicado pelo o ex-vereador Chiquinho Telles e agora conta com apoio do vereador Zé da Farmácia.

“Essa ideia de revitalizar o espaço já estava nos nossos planos. Vamos buscar recursos junto a bancada federal em Brasília para tirar nosso terminal do papel. Essa obra vai beneficiar toda população da região, usuários do transporte coletivo e o comercio local”, comentou o vereador.  

Durante a reunião ficou acordado que na próxima semana, um representante da Agetran irá realizar uma visita técnica in loco nos locais apontados, onde precisam ser implantadas lombadas, semáforos e a pintura da sinalização para o início dos estudos de viabilidade.

“Durante esses quase dois meses fizemos várias visitas a moradores e comerciantes locais e fomos colhendo essas reclamações e sugestões. Agora estamos indo até as autoridades responsáveis para tentar solucionar os problemas apresentados”, explicou Zé da Farmácia.

Participaram também da reunião o diretor de Transportes da Agetran, Luiz Carlos Alencar filho, a diretora adjunta da Agetran, Andrea Luiza Torres e o diretor de Trânsito, Sidinei Oshiro.  

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: