CidadesPolíticaSaúde

Vereador Zé da Farmácia conhece projeto do Hospital das Moreninhas

O vereador Zé da Farmácia (PODEMOS) se reuniu na manhã desta segunda-feira (22) com secretário de Saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho e discutiu a implantação do Hospital Municipal das Moreninhas.

O hospital municipal deverá ampliar a gama serviços fornecidos a comunidade e trabalhará com conceito de Day Clinic, em que são realizadas pequenas cirurgias e intervenções que não necessitam internações, além de serviços especializados e exames de imagem como raio-x e tomografias.

Para o vereador a construção do hospital municipal na região das Moreninhas irá suprir a demanda que a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) não tem conseguido atender.

“Eu vejo como uma necessidade, porque o hoje a nossa UBSF não está aguentando a demanda principalmente por faltas de médicos e de espaço físico. Ela precisaria de uma melhoria geral. Agora com um hospital dentro das Moreninhas, é uma coisa muito maior. É o que todos esperam, um atendimento com mais médicos, salas e cirurgias, raio-x, ultrassom, um hospital de verdade para nossa população”.

Zé garante que irá lutar junto com a Prefeitura para que o projeto não fique apenas no papel e irá buscar recursos também com o governo estadual e a bancada federal por meio das emendas parlamentares para financiar as obras de implantação Hospital Municipal das Moreninhas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: